Principal ESPORTES Atletismo retoma atividades com prevenção e treinos de base
Atletismo retoma atividades com prevenção e treinos de base

Atletismo retoma atividades com prevenção e treinos de base

0
0

Mesmo com o tempo nublado a segunda-feira (27) foi de alegria para a Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (ADRA). O dia marcou o retorno das atividades presenciais do grupo com muito treino, hidratação e, claro, prevenção. Todos os atletas estavam fardados com os novos equipamentos de treino: a máscara, a toalha e cada um com a garrafinha de água individual, além de não ter muita conversa, respeitando o distanciamento social.

O treinador Marcos Paulo Huber explica que a periodização precisou ser adaptada para o momento da pandemia da Covid-19. “São exercícios de base, retomando em um patamar inicial da preparação, tendo em vista que o calendário de disputas foi mudado e as competições adiadas”, revela. É importante lembrar que as atividades de base consistem na preparação geral do corpo do desportista, aprimorando valências como a capacidade cardiorrespiratória e a flexibilidade.

O treino desta segunda-feira (27), por exemplo, foi prescrito tiros no morro, em que os atletas realizam a corrida em um terreno com altimetria e de forma intervalada. A equipe de atletismo dividiu as atividades por período, assim, em cada horário, o limite máximo de atletas é de oito participantes. “Ficamos felizes em ver que nossos atletas deram continuidade nos treinos, em casa. A maioria não perdeu tanto a condição física, se mantendo dentro do peso”, finaliza.