Principal ESPORTES Atletas buscam vaga na seleção brasileira de karatê
Atletas buscam vaga na seleção brasileira de karatê

Atletas buscam vaga na seleção brasileira de karatê

0
0
Os atletas da equipe Impacto/FME de Tubarão direcionam suas atenções para a disputa da Seletiva Nacional 1, que movimenta os karatecas do país nestes primeiros dias de março. Realizada em João Pessoa (PB), a competição classifica os campeões de cada categoria para o Sul-Americano da modalidade, que ocorre em Guayaquil, no Equador, no mês de abril. Ao todo, nove representantes da Cidade Azul buscam suas vagas, cinco deles já estiveram na seleção brasileira em 2017.
“A expectativa para a Seletiva é enorme. Nós temos uma equipe jovem, mas que possui muita experiência. Os cinco atletas que integraram a seleção no ano passado conquistaram medalhas internacionais. Isso mostra que o grupo está preparado e confiante para encarar mais esse desafio”, revela o treinador Fabricio de Souza.
Laura de Souza, Alice Miranda, João Vitor da Silva de Oliveira, Isadora Candido Hanel, Nícolas de Souza, Vinicius Dolário Paes, Carlos Eduardo Xavier, Júlia Torbes e Alice de Souza estão focados no objetivo, que não será tarefa fácil. “Quero muito esta vaga. Nos dois últimos anos eu consegui representar o meu país e isso é muito importante para mim. Meu objetivo é me qualificar cada vez mais, para um dia representar o Brasil nas Olimpíadas”, comenta Nícolas.
O grupo reconhece as dificuldades da seletiva, já que só o campeão da categoria segue para o Equador, mas estão confiantes e preparados. Além deste desafio, neste fim de semana, João Pessoa será palco também da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê.
“Para o brasileiro o objetivo é que todos os nossos atletas conquistem suas medalhas, classificando-se para a etapa final da competição nacional. Estamos muito confiantes, pois o grupo vem preparado para ser campeão”, afirma Nícolas. O grupo participa de ambas as competições com o apoio da Fundação Municipal de Esportes.
Foto: Arquivo pessoal