Principal ESPORTES Atleta de Tubarão participa do Sul-Americano de karatê
Atleta de Tubarão participa do Sul-Americano de karatê

Atleta de Tubarão participa do Sul-Americano de karatê

0
0

Representar o país em uma grande competição internacional é o maior desejo de todo atleta e, neste domingo (22), o karateca Nícolas de Souza viajou mais uma vez para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Karatê, em Guayaquil, no Equador, a partir desta segunda-feira (23).

O jovem atleta disputa pelo terceiro ano consecutivo o Sul-Americano da modalidade com a seleção brasileira e acumula ótimos desempenhos, além de experiências muito importantes para o desenvolvimento de sua carreira.

Aos 12 anos, Nícolas garantiu a vaga com a idade mínima para fazer parte da seleção e ainda sagrou-se o título de campeão. Aos 13, mais uma vez representando o Brasil na competição, foi o vice-campeão de sua categoria. Agora, com 14, segue mais uma vez em busca do pódio.

“É com muito orgulho que tenho a honra de poder representar meu país em mais um evento internacional. Estou muito feliz, pois é o meu terceiro ano consecutivo na Seleção Brasileira. Treinei muito e estou preparado para fazer o meu melhor”, explicou o atleta. O Sul-Americano ocorre entre os dias 23 e 29 e reúne atletas nas disputas das categorias Sub-14, Cadete, Júnior, Sub-21 e Sênior.

Para participar do Sul-Americano, o tubaronense conta com patrocínio das empresas Mago das Baterias, Criobrás e ETCT Positivo, além do apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte e do programa Bolsa Atleta, extremamente importantes no custeio de viagens, hospedagem e alimentação.

Foto: Divulgação