Principal Últimas Aproximadamente 200 quilos de explosivos foram desativados pelo BOPE em Criciúma
Aproximadamente 200 quilos de explosivos foram desativados pelo BOPE em Criciúma

Aproximadamente 200 quilos de explosivos foram desativados pelo BOPE em Criciúma

0
0

Após o crime que aconteceu na noite desta segunda-feira (1), os criminosos deixaram para trás uma carga de aproximadamente 200 quilos de produto explosivo. Os itens estavam armados e precisaram ser desarmados pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Santa Catarina.

Com isso, foi preciso mobilizar equipes de aproximadamente 20 policiais de Florianópolis para a realização da retirada dos explosivos. Conforme informações, havia explosivos em alguns locais da cidade, e um artefato localizado em um veículo Fiat Mobi vermelho, que estava próximo ao banco que foi realizada a ação.

“É um tipo de explosivo bem expressivo, do tipo metalon, com cordeis detonantes, espoletas e estopins e que são bem mais poderosos que bananas de dinamite. Ele poderia facilmente ser detonado se não houvesse o manuseio correto. Inclusive havia um celular acoplado nas dinamites que conseguiria acionar a carga com uma ligação”, relatou o tenente-coronel José Ivan Schelavi, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Segundo ele, a quantidade de dinamites seria o suficiente para destruir o prédio da agência.

Com informações do Sulinfoco