Principal Últimas Em Destaque Ao todo, 24 pessoas foram intoxicadas em acidente de trabalho em empresa de Braço do Norte
Ao todo, 24 pessoas foram intoxicadas em acidente de trabalho em empresa de Braço do Norte

Ao todo, 24 pessoas foram intoxicadas em acidente de trabalho em empresa de Braço do Norte

0
0

Uma reação química foi a causa da intoxicação de mais de 24 funcionários de uma empresa de Braço do Norte na manhã desta terça-feira, dia 2. O acidente de trabalho com aconteceu na Global Casing, no bairro Rio Bonito. A empresa divulgou nota de esclarecimento sobre o caso e disse não ter havido vazamento. 

Quando a guarnição do Corpo de Bombeiros chegou na indústria, uma funcionária informou que o local já havia sido evacuado. Quatro trabalhadores receberam o primeiro atendimento dos bombeiros e foram encaminhados para o Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte. Eles apresentavam sintomas de intoxicação e mal-estar. Os militares também foram informados que outras 20 pessoas já haviam sido levadas ao hospital por populares.

Após controlar a situação, o Copo de Bombeiros realizou o isolamento da área. Atuaram na ocorrência as guarnições de Braço do Norte e de São Ludgero. 

Superlotação de hospital

Devido ao alto número de pessoas encaminhadas ao hospital, houve superlotação nos setores de atendimento de urgência e emergência. Por volta das 15h30, o Hospital Santa Terezinha comunicou que a situação já havia normalizado. Nenhum dos trabalhadores encaminhados ao hospital estava em estado grave. 

Com informações do Engeplus