Principal Últimas Em Destaque Alesc aprova lei que obriga pedágios receberem pagamento no cartão de débito ou crédito
Alesc aprova lei que obriga pedágios receberem pagamento no cartão de débito ou crédito

Alesc aprova lei que obriga pedágios receberem pagamento no cartão de débito ou crédito

0
0

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou um projeto que obriga as concessionárias, que administram pedágios nas rodovias em Santa Catarina, a terem pelo menos um guichê para pagamento com cartão de débito e crédito e uma sinalização indicando o local com esta condição de pagamento.

Aqui na região, a CCR Via Costeira afirma que tem aceitado o pagamento com cartão, no débito. Porém vários leitores entraram em contato com o Noticom contestando a informação, que “só depois de insistir muito, depois de muita demora, um atendente leva uma maquininha ao veículo”.

Além disso, a ideia do projeto é garantir a segurança daqueles que trabalham como operadores, nos guichês, pois diminui a quantidade de dinheiro em espécie nos caixas. “Essa iniciativa já existe em outros Estados e dá praticidade aos motoristas. Somente no trecho sul da BR-101, de Palhoça a Passo de Torres, são cinco praças de pedágio. O objetivo é criar oportunidade aos que trafegam em nossas rodovias e são pegos desprevenidos, sem dinheiro em espécie para o pagamento da tarifa, estabelecendo um novo mecanismo nos guichês dos pedágios”, explica o autor do projeto de lei Rodrigo Minotto.

Tudo está nas mãos do governador Moisés, que pode sancionar ou não a lei.