Principal REGIÃO Gravatal Agentes de Endemias em ação de Combate à Dengue
Agentes de Endemias em ação de Combate à Dengue

Agentes de Endemias em ação de Combate à Dengue

0
0

A Prefeitura Municipal de Gravatal e Secretaria de Saúde informam que a Vigilância Sanitária e Epidemiológia irá realizar uma ação de varredura de combate à dengue na segunda-feira, dia 29 de março.

Recentemente, foi encontrado foco de Aedes Egypti, o mosquito causador da doença, nas proximidades da Rua Eng. Annes Gualberto com a SC-370. Por tanto, haverá visitas às residências no raio de 400 metros em torno desta localidade. Solicitamos que os Agentes de Endemias sejam prontamente recebidos para esta finalidade.

Neste período de distanciamento social, é importante que os cuidados sejam intensificados, para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti.

Recomendamos à população que sigam os 8 cuidados para combatermos a doença (imagem abaixo). E, reforçamos que assim como o coronavírus, a dengue, também, mata. Por isso, evite água parada e proteja sua família.

Caso sinta algum sintoma como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas, ou ainda, surjam manchas vermelhas pelo corpo, procure atendimento médico.

Dúvidas: Entre em contato com a Vigilância no (48) 3642-2144.

Imagem: Divulgação Prefeitura Municipal de Gravatal

Neste período de distanciamento social, é importante que os cuidados sejam intensificados, para evitar focos do mosquito Aedes Aegypti. Faça sua parte e receba bem os Agentes de Endemias em sua casa.

Colaborou: Potira Souto – Jornalista

Comunicação Social – PMG