Principal GERAL Agente da Guarda Municipal tubaronense lança quinto livro
Agente da Guarda Municipal tubaronense lança quinto livro

Agente da Guarda Municipal tubaronense lança quinto livro

0
0

Escritor tubaronense, membro da Academia Tubaronense de Letras (Acatul), Maciel Brognoli, que também é agente da Guarda Municipal, lançou nesta semana a quinta obra literária. Trata-se do livro em formato e-book intitulado “Hoje vai morrer gente!”, composto por vinte crônicas onde a morte é o tema principal: do corpo, da moral, do respeito, da segurança, da confiança.

Ficção e realidade se misturam e dão vida ao personagem Zé do Caixão, por exemplo, um homem conhecido por comparecer a todos os velórios com a disposição sincera de ajudar a carregar os caixões até a morada final. Em outra crônica, com medo da crescente violência urbana, um homem se tranca com a família na própria casa e prega por dentro as portas e janelas. Já na crônica que intitula a obra, o leitor conhecerá um morador de rua apelidado de Muerte por abordar as pessoas com a triste notícia: “Hoje vai morrer gente!”

Algumas crônicas são o relato da mais pura verdade, como é o caso de “Memórias de um vendedor de picolés.” Outras focam situações corriqueiras da vida, porém, com pitadas de fantasia, ironia, sarcasmo e humor, dando a cada texto um sabor especial.

Como adquirir o e-book

A forma mais simples de encontrar a obra é através do aplicativo Play Store ou App Store (item livros) instalado nos celulares e tablets. Ao digitar o título do livro no campo de procura, e neste caso, “Hoje vai morrer gente!”, ou o nome do autor, o aplicativo o encontra. Esta e outras obras de Maciel também estão disponíveis nas lojas virtuais: Amazon, Kobo, Google Play, Apple Store, Livraria Cultura, Saraiva e Barnes & Noble.

A grande vantagem dos e-books, explica Maciel, é que o leitor pode ter acesso ao conteúdo de qualquer lugar do mundo através do celular, tablet, ou qualquer outro meio eletrônico com acesso à internet. Outro beneficio é que parte da leitura é oferecida gratuitamente e, se gostar, o leitor pode optar em ler até o final ao adquirir o e-book por um preço acessível.

Foto: Arquivo pessoal