Principal Blog Nilton Veronesi “Advogado” acusado de crimes de estelionato em BN é preso
“Advogado” acusado de crimes de estelionato em BN é preso

“Advogado” acusado de crimes de estelionato em BN é preso

0
0

O advogado Janor Lunardi, investigado em cerca de 150 inquéritos policias por crimes de estelionato e apropriação indébita, foi preso nesta tarde.

Os crimes, em sua maioria, eram realizados na região de Braço do Norte. Ele tem contra si mais de 600 boletins de ocorrência registrados e estava foragido desde 2016.

O modus operandi era o seguinte, o advogado pegava o dinheiro dos clientes para entrar com ações de revisão de contratos bancários e não dava andamento no processo.

Estima-se que cerca de 900 pessoas foram vítimas dele e que o prejuízo está na casa dos R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

O suspeito estava foragido há cerca de 3 anos e após intensos trabalhos de investigação e inteligência chegou-se ao seu provável paradeiro. Diante de tais informações, policiais civis se deslocaram à cidade de Balneário Piçarras e, após 4 horas de monitoramento e espera, prenderam o indiciado.

O presidente da OAB, Erivelton Filetti, falou sobre o caso: “Confirmada a prisão, a delegada regional entrou em contato conosco, mas este senhor já foi excluído dos quadros da OAB, portanto não faz mais jus as prerrogativas de advogado.
Aliás, a suspensão preventiva dele, a época, foi resultado de um pedido feito por nossa subseção. O que posteriormente resultou na sua exclusão. 
Ele foi suspenso preventivamente imediatamente após descobertos os referidos acontecimentos e excluído logo depois da tramitação de processo disciplinar.”