Principal Últimas Adolescentes em motocicleta são apreendidos pela PM após intensa fuga em Braço do Norte
Adolescentes em motocicleta são apreendidos pela PM após intensa fuga em Braço do Norte

Adolescentes em motocicleta são apreendidos pela PM após intensa fuga em Braço do Norte

0
0

A guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático, em rondas pela Avenida Felipe Schmidt, próximo ao trevo, por volta da meia-noite de sábado, dia 5, avistou uma motocicleta Yamaha Factor Ybr 125 K, com placas de Imbituba, com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao avistar a viatura, eles tentaram fugir imediatamente. Efetuado acompanhamento e dado ordem de parada com uso de sinais luminosos e sonoros, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pela avenida, em direção ao centro, saltando lombadas, fazendo ultrapassagens forçadas, transitando na contramão da direção e passando por cima de calçadas.

Em determinado momento, eles saíram da avenida e fizeram o retorno pela Rua Sete de Setembro. A fuga continuou por diversas ruas e o apoio das demais guarnições foi solicitado. Na Rua Severiano Francisco Sombrio, onde fica localizado o quartel da PM, o condutor, identificado como H. S. R., estava prestes a ser abordado quando jogou a motocicleta contra a viatura e os policiais, sendo necessário efetuar dois disparos de tiros de borracha. Mesmo assim, eles conseguiram continuar a fuga. Na rua que dá acesso à igreja, onde estavam novamente prestes a ser abordados, jogaram mais uma vez a motocicleta contra a viatura e os policiais, ocasionando danos no para-choque dianteiro e farol da viatura. Mais dois disparos de tiros de borracha foram efetuados, mas a fuga continuou.

Eles entraram em um beco onde não passava a viatura, sendo vistos pelas demais guarnições já na Avenida Getúlio Vargas, onde continuou o acompanhamento por mais algumas ruas. Quando retornaram para a Avenida Getúlio Vargas e foram entrar novamente no beco, acabaram perdendo o controle da direção e caíram. Decorrente da queda, o condutor H. S. R. e o passageiro P. H. M., ambos adolescentes, sofreram pequenas escoriações e foram encaminhados ao hospital, onde receberam atendimento médico. Na sequência, foram liberados e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Braço do Norte. A motocicleta foi removida ao pátio e as devidas notificações de trânsito foram confeccionadas.

Com informações do Sul in Foco