Principal GERAL Ação social abre programação de aniversário de Tubarão
Ação social abre programação de aniversário de Tubarão

Ação social abre programação de aniversário de Tubarão

0
0

Prevenção de saúde, qualidade de vida, recreação e diversos serviços gratuitos serão ofertados à população de Tubarão, no dia 19 de maio, das 9 às 16h, em frente ao Sesi, na avenida Marcolino Martins Cabral.

A Ação Social Fiesc/Sesi abrirá o calendário de comemorações alusivas ao aniversário de 148 anos de emancipação político-administrativa do município de Tubarão e a expectativa é receber um público de 5 mil pessoas, o que gerará aproximadamente 25 mil atendimentos.

Entre os serviços oferecidos estarão avaliação física, pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional, avaliação capilar, corte de cabelo, atendimento em saúde bucal, oftalmologia, clínica geral, preventivo de câncer de colo de útero e outros serviços a serem confirmados.

Conforme a diretora regional do Sesi, Jovilde Parisotto, a ação terá grande repercussão e relevância para a cidade. “A Ação Social é um mutirão de cidadania, símbolo de responsabilidade social. O objetivo é proporcionar em um mesmo dia e local, orientação para promoção de saúde, documentos emitidos, atividades educativas e ações recreativas e esportivas de forma gratuita aos industriários, familiares e comunidade em geral”, assegura.

Jovilde destaca ainda que haverá espaço para brincadeiras infantis e programação cultural para toda a família. “As crianças poderão se divertir com piscina de bolinhas, cama elástica, guerra de cotonete, chute a gol, pintura facial, atividades recreativas e também ofereceremos brindes, pipoca e algodão-doce. Será um dia que vamos trabalhar muito, mas que retornaremos para as nossas casas felizes”, afirma. A Ação Social também tem o intuito de facilitar o acesso a direitos essenciais de todos os cidadãos.

Foto: PMT