Principal Últimas DIC prende quadrilha que aplicava “golpe do cartão” em Tubarão
DIC prende quadrilha que aplicava “golpe do cartão” em Tubarão

DIC prende quadrilha que aplicava “golpe do cartão” em Tubarão

0
0

A Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta entre as DICs de Tubarão e Concórdia e a DPCo de Brusque, com apoio da Polícia Militar, prendeu, na tarde de ontem, na cidade de Concórdia, dois suspeitos de teriam praticados inúmeros golpes do cartão clonado nas cidades de Tubarão e Brusque.

O golpe do cartão clonado (ou do motoboy) é aquele no qual um indivíduo entra em contato com a vítima se passando por funcionário do banco, diz que o cartão da pessoa foi clonado e que um motoboy irá à casa da vítima buscar os cartão. Após coletarem os cartões os autores efetuam compras utilizando-se de maquininhas de cartão e efetuam saques em caixas eletrônicos.

No final da última semana, a DIC de Tubarão tomou conhecimento de que pelo menos 7 idosos haviam sido vítimas do referido golpe e então passou a realizar diligências no intuito de identificar e capturar os autores. Na tarde de ontem, após troca de informações, a DIC de Concórdia acabou por capturar os suspeitos quando esses chegavam à cidade de Concórdia.

Os autores eram um homem e uma mulher, os dois naturais do Estado de São Paulo. Com a mulher os policiais encontraram uma carteira de habilitação falsa, a qual era utilizada durante os golpes. Após representação do Delegado de Polícia que preside as investigação sobre os fatos ocorridos em Tubarão, o juízo da 2º Vara da Comarca de Tubarão expediu mandados de prisão preventiva em desfavor dos dois suspeitos, os quais se encontram reclusos no Presídio Regional de Concórdia à disposição do Poder Judiciário.