Principal GERAL A busca pelo jacaré
A busca pelo jacaré

A busca pelo jacaré

0
0

Há cerca de 20 dias, moradores do loteamento Panorama, no bairro Oficinas, avistaram um réptil que assusta muita gente em um valo que fica na comunidade. A divulgação de fotos com um jacaré, tranquilo, no local, preocupou as pessoas que residem em áreas próximas. Apesar do espaço onde ele fica ser cercado por telas, a prefeitura de Tubarão quer encontrá-lo – porque ele parece não querer aparecer mais.

Nesta terça-feira (20), representantes da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat) visitaram o local. Com eles, membros da Polícia Militar Ambiental (PMA). O objetivo é encontrar o animal e levá-lo para outro lugar seguro. Segundo a Funat, a PMA se comprometeu com o serviço. A nova área – se ele voltar a aparecer – será em espaço protegido pelo Ibama.

Ainda assim, os moradores foram orientados sobre as formas que devem proceder caso o animal reapareça, ao mesmo tempo em que ressaltaram a importância de não fazer com que o réptil se sinta ameaçado, pois desta forma ele não atacará.

A Polícia Ambiental e a Funat pedem a população que, caso avistem o animal, entrem em contato para que a captura seja providenciada, através do telefone (48) 3628-8727.

Foto: PMT