Principal GERAL 2ª edição da Pecuária Show Catarinense ocorre neste fim de semana
2ª edição da Pecuária Show Catarinense ocorre neste fim de semana

2ª edição da Pecuária Show Catarinense ocorre neste fim de semana

0
0

Neste sábado, dia 1º e domingo, dia 2, no Centro de Treinamento da Epagri (Cetuba), no bairro São Martinho, ocorre a 2ª Feira Pecuária Show Catarinense, evento que mesmo após uma única edição se consolidou como referência no negócio pecuário da região, tendo movimentado cerca de um milhão de reais no ano passado.

Este ano, a programação traz diversas atrações aos pecuaristas e ao público em geral, com a abertura do evento ocorrendo a partir das 15 horas do sábado. Logo após, às 15h30, ocorre um ciclo de palestras sobre o agronegócio brasileiro, para, a partir das 16h30, ter início o Workshop Carnes, Cortes, Churrasco, ministrado por Marcelo Bolinha, mestre especialista em cortes de carne bovina. Na apresentação, Marcelo mostrará como fazer os principais cortes, desde os mais comuns até os mais finos e requisitados. Estes cortes serão, após o workshop, assados por churrasqueiros profissionais para uma degustação dos participantes.

No domingo a exposição será aberta às 8 horas, com diversos animais oriundos de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), programa caracterizado pela inseminação em grande grupo de bovinos em um só dia. A partir das 9 horas tem início o Dia de Campo, quando os participantes poderão vivenciar a experiência do dia a dia do criador pecuário, dos cuidados com o animal, por todo o espaço do Cetuba. Estes participantes, em um limite de 150, inclusive, ganharão, a partir das 12 horas, almoço com buffet. Para o público em geral, a partir deste horário, o grupo profissional de churrasqueiros servirá almoço com cortes diversos, ao custo individual de R$ 25.

Às 13 horas, começam as premiações dos melhores lotes dos animais expostos na feira, e a partir das 14 horas tem início o leilão de terneiros, terneiras, novilhos e novilhas, atração que encerra a feira.

A entrada e acesso a todos os pavilhões da feira são gratuitos. O evento conta com o apoio de diversos parceiros, dentre eles a Prefeitura de Tubarão, através da Gerência de Agricultura da secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Nossa expectativa é de movimentar aproximadamente o dobro do que foi negociado no ano passado”, analisa o gerente de agricultura do Município Daniel Bittencourt.