Principal Blog Nilton Veronesi Convênio permitirá PMT usar mão de obra de detentos em espaços públicos
Convênio permitirá PMT usar mão de obra de detentos em espaços públicos

Convênio permitirá PMT usar mão de obra de detentos em espaços públicos

0
0

Esse projeto de lei proposto pela Prefeitura De Tubarão foi aprovado na última sessão da Câmara de Vereadores.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 063/2018 (016/2018 na origem) de autoria do Poder Executivo que autoriza celebrar termo de cooperação entre o município de Tubarão (SC) e o Estado de Santa Catarina por intermédio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (SC), com a interveniência do Departamento de Administração Prisional-DEAP, que especifica e dá outras providências. Este projeto em sua segunda votação foi aprovado por 15 votos favoráveis e uma ausência justificada, com validade por duas votações e dispensada a sua redação final.

Na prática isso quer dizer que os presidiários trabalhariam na manutenção e conservação de espaços públicos na cidade. A exemplo do que acontecia há alguns anos às margens da BR101, onde detentos faziam roçagem e até limpeza de placas.

Penso ser uma ótima ideia, como diz o ditado, são dois coelhos com uma paulada. A prefeitura consegue mão de obra mais barata, economizando bastante dinheiro e dá a oportunidade aos presidiários de diminuir a pena, conseguir um troco e quem sabe, na melhor das hipóteses ressocializar um cidadão.