Principal GERAL Doutor Irmoto Feuerchuette lança obra sobre enchente de 74
Doutor Irmoto Feuerchuette lança obra sobre enchente de 74

Doutor Irmoto Feuerchuette lança obra sobre enchente de 74

0
0

A obra “Tuba-Nharô: o pai feroz” da autoria de Irmoto Feuerchuette foi lançada ontem, 29, no Centro Municipal de Cultura Willy Zumblick, em Tubarão.

Este é o terceiro livro lançado pelo escritor tubaronense, e conta a história do Rio Tubarão e as cheias da região Sul do estado. Segundo Irmoto, esta foi uma oportunidade de pesquisar a fundo a história da Cidade Azul. “Com este livro pudemos corrigir várias coisas que estavam pendentes sobre a história de Tubarão e da Enchente de 74. A história tem papel fundamental, quanto mais precisa ela for, melhor será para todos”, afirma.

O nome da obra, Tuba-Nharô, faz homenagem ao cacique que deu origem ao nome da cidade de Tubarão. Para Irmoto, o significado “pai feroz” também se encaixa perfeitamente com a história do Rio Tubarão. “O rio, quando ocorrem as cheias, também é um pai feroz, já que ele faz um enorme estrago quando isso acontece”, relata.

A Editora Unisul

Criada em 1986 com a proposta de valorizar a produção de professores, alunos e funcionários, e contribuir com a expansão da cultura regional. Ao longo de quase quatro décadas, publicou centenas de livros e revistas, promovendo as atividades de pesquisa e de extensão da Universidade. A participação de escritores, jornalistas, professores, médicos e de outros profissionais não vinculados à Unisul, já equivale a mais de 70 por cento de todos os livros produzidos nos últimos 15 anos.