Principal Blog Nilton Veronesi Mariani, Amin, Colombo e Bolsonaro lideram em SC pesquisa do Instituto MAPA
Mariani, Amin, Colombo e Bolsonaro lideram em SC pesquisa do Instituto MAPA

Mariani, Amin, Colombo e Bolsonaro lideram em SC pesquisa do Instituto MAPA

0
0

Uma pesquisa feita pelo Instituto Mapa do dia 10 ao dia 15 de agosto, em 52 municípios de Santa Catarina, coloca Mauro Mariani, do MDB, na liderança na corrida pela cadeira do Palácio Barriga Verde. O petista Décio Lima ficou na vice-liderança, seguido por Gelson Merísio, do PSD.

Já para o senado, Espiridião Amin, do PP, e Raimundo Colombo, do PSD, estão colados, empatados com 16%. O tucano Paulo Bauer está na terceira colocação.

Pela estrutura da coligação, grandeza do MDB em SC, número de prefeituras, vereadores e militância e qualidade no discurso, penso que dificilmente Mauro Mariani não estará num segundo turno ou, porque não pensar, em vitória no primeiro turno.

Caso tenhamos a segunda etapa do pleito, a briga pela segunda colocação está em aberto. O petista Décio Lima e o pessedista Gelson Merísio estão praticamente empatados. Pelos números, outras correntes poderão surpreender, como o comandante Moisés, que poderá ter o nome alavancado pela aprovação do presidenciável Jair Bolsonaro em Santa Catarina.

Eleição totalmente aberta.

Para o Senado, a posição mais confortável é a do ex governador Esperidião Amin. Colombo, com dois mandatos de governador, decepciona. Paulo Bauer e Jorginho Melo poderão conseguir a vaga e não seria surpresa.

Para presidente, Jair Bolsonaro, do PSL lidera com folga, inclusive nos cenários com o ex presidente Lula.

ACOMPANHE A PESQUISA NA ÍNTEGRA NO LINK ABAIXO.

Pesquisa Instituto Mapa SC – Noticom