Principal SAÚDE No Dia D de vacinação, neste sábado, Capivari de Baixo terá atendimento em quatro postos
No Dia D de vacinação, neste sábado, Capivari de Baixo terá atendimento em quatro postos

No Dia D de vacinação, neste sábado, Capivari de Baixo terá atendimento em quatro postos

0
0

A  Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, Rubéola e o Sarampo (de 6 a 31 de agosto) atingiu a metade do período destinado à imunização, mas os índices de procura em todo o país têm sido muito baixos, segundo o Ministério da Saúde. Em Capivari de Baixo, embora o índice seja melhor se comparado à média nacional, também não é satisfatório.

Por isso, a coordenadora de Atenção Básica da prefeitura, Cristina Silveira, faz um apelo aos pais que ainda não levaram seus filhos para tomar a vacina, para que aproveitem neste sábado, 18, e cumpram com sua obrigação de imunizar os pequenos. A população-alvo da Campanha são crianças de 1 ano completo até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Neste sábado, dia D, estarão abertos para Campanha os ESFs da Ilhotinha, Três de Maio, Caçador e Unidade Central, das 8h às 17h, sem intervalo de almoço.

Quem não puder levar os filhos para tomar a vacina neste sábado ainda tem a oportunidade de vaciná-los do dia 20 ao dia 31 de agosto, mas neste caso, somente na Unidade Central e no ESF Três de Maio, das 7 horas às 12 horas e das 13 horas às 16 horas.

É importante lembrar que é necessário levar o Cartão Nacional do SUS e a Caderneta de Vacinação da criança.