Principal GERAL Vigilância coloca placas de alerta para consumo de água em “bicas”
Vigilância coloca placas de alerta para consumo de água em “bicas”

Vigilância coloca placas de alerta para consumo de água em “bicas”

0
0

A Vigilância Sanitária promoveu nesta terça-feira, dia 07, a colocação de placas com mensagem de alerta para o consumo da água captada em três fontes naturais da cidade. Como o produto desses locais não é submetido a testes de padrões de qualidade, o órgão decidiu fixar as placas para deixar a população consciente dos riscos do consumo.

As fontes que receberam as placas estão localizadas no Monte Castelo, Morro do Canudo e Dehon. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária Fernanda Ribeiro Borghezan, essa iniciativa não indica proibição ou interdição, mas apenas uma advertência sobre a falta de controle de qualidade feita por instituições devidamente habilitadas.

“Pegar água de fontes naturais, ou bicas como muitos chamam, é um hábito de muita gente, uma situação cultural e bastante antiga. O que queremos é que as pessoas saibam que estarão consumindo um produto sem garantias de qualidade”, destaca.Placas com mensagens semelhantes já existiam nas proximidades das tradicionais fontes naturais de Tubarão em outras épocas, mas foram removidas ou danificadas.