Principal Blog Nilton Veronesi Médicos da emergência declaram apoio às colocações do diretor técnico do HNSC
Médicos da emergência declaram apoio às colocações do diretor técnico do HNSC

Médicos da emergência declaram apoio às colocações do diretor técnico do HNSC

0
0

O diretor técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição Cristiano Ferreira criticou a posição de alguns médicos pelo corporativismo e por reivindicarem aumento de 500% nos atendimentos feitos pelo SUS. A situação financeira do HNSC nunca foi fácil, porém a nova administração tem conseguido driblar a crise e a falta de repasses causados por ela.

Ontem uma “associação de médicos” emitiu uma nota de repúdio em relação as colocações do diretor. Falei com diversos amigos médicos e ninguém sabe que está a frente de tal “associação”. Quer dizer, pagaram – e não foi barato – para emitir uma nota na capa de um jornal diário, porém não procuram ou não enviaram essas colocações ao restante da imprensa que faria a divulgação da mesma GRATUITAMENTE.

Estranha a situação.

Um grupo formado pelos médicos da emergência do HNSC emitiu uma nota apoiando o doutor Cristiano.

LEIA NA ÍNTEGRA

“O grupo dos médicos da emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição vem a público emitir nota de apoio ao diretor técnico desta instituição. As declarações feitas em entrevista à Radio Bandeirantes – Tabajara AM expuseram uma situação grave e crítica do Hospital para com um grupo de médicos, situação tal que o fez, em virtude da postura desumana dos colegas envolvidos, não de forma apropriada, compartilhar uma impressão pessoal. A correção, o trabalho diligente e incessante, a austeridade, a coragem, a objetividade, a capacidade de gestão extraindo o melhor dos profissionais em prol do paciente têm sido marcas irrefutáveis desde o início de sua gestão na diretoria técnica, a despeito de ataques à sua integridade assim como de familiares. O tom de desabafo gerou a impressão de uma generalização à categoria médica, o que não corresponde à real opinião da diretoria técnica, conforme esclarecido em reunião convocada, firmando compromisso com as especialidades presentes. O crescimento da instituição em volume e complexidade é fato, e muitas vezes deflagra rearranjos. Nesse sentido, grupo de médicos da Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição está disposto a prestar seus serviços da forma que melhor atender aos interesses da instituição, e do paciente. Grupo de Médicos da Emergência do Hospital Nossa Senhora da Conceição”.