Principal SEGURANÇA Assassino de Mariana Matei é condenado a 20 anos e 8 meses de prisão
Assassino de Mariana Matei é condenado a 20 anos e 8 meses de prisão

Assassino de Mariana Matei é condenado a 20 anos e 8 meses de prisão

0
0

O assassino da jovem Mariana Matei, Leonardo Matheus Rocha, 23 anos, acabou condenado. A sessão do Tribunal do Júri terminou por volta das 22 horas de ontem. Ele recebeu uma pena de 20 anos e 8 meses, inicialmente em regime fechado, por homicídio triplamente qualificado.

Foram 14 horas de acusações e defesa. Sete pessoas integraram o júri popular – quatro mulheres e três homens. Várias pessoas, além do delegado Rubem Teston, que coordenou as investigações e presidiu o inquérito, prestaram depoimentos ao longo do dia, em momentos de muita comoção.

Mariana Matei, 15 anos na época, foi encontrada morta por volta das 6h30min no dia 30 de janeiro de 2015, deitada de bruços em um matagal no conhecido acesso as Antenas, no morro do bairro Congonhas. Ela foi vítima de traumatismo craniano e teria levado uma pedrada na cabeça perto do local onde o corpo foi encontrado. Leonardo Matheus Rocha, investigado já nos primeiros momentos após o achado do corpo por ter trocado mensagens com a vítima, foi preso no dia 5 de fevereiro, enquanto tentava fugir para o Oeste do estado. Ele confessou a autoria do crime na ocasião e foi recolhido ao Presídio Regional de Tubarão.