Principal SEGURANÇA Começa hoje o juri popular do “suspeito” do assassinato de Mariana Matei
Começa hoje o juri popular do “suspeito” do assassinato de Mariana Matei

Começa hoje o juri popular do “suspeito” do assassinato de Mariana Matei

0
0

Está marcado para hoje, dia 26, o julgamento do caso Mariana Matei. O acusado é Leonardo Matheus Rocha, que irá a juri popular, em sessão prevista para iniciar às 8h30min, no Fórum de Tubarão. Mariana foi assassinada no dia 30 de janeiro de 2015, no bairro Congonhas.

Em conversa com a mãe da jovem Maria Aparecida Corrêa Matei,  a reportagem do Noticom percebeu uma mulher com sede de justiça. Ele relembrou quando tentaram tirar o processo da comarca de Tubarão, numa estratégia jurídica e do sofrimento nestes anos sem a filha.

 

Relembre o caso

Por volta das 6h20 daquele dia, uma pessoa percebeu muito sangue em uma estrada de chão, na localidade. O rastro levava a um matagal, onde estava o corpo da adolescente, de 15 anos, deitada de bruços.  O principal motivo alegado pelo rapaz, que confessou o crime, é que durante uma discussão calorosa entre os dois, a vítima teria o ameaçado com uma pedra, e ele reagiu. Leonardo disse que Mariana teria exigido que ele terminasse o relacionamento atual para iniciar um namoro com ela.

Inicialmente, conforme relatou à polícia, o jovem deu vários chutes na moça. Depois, com a própria pedra, acertou a cabeça da vítima. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e localizaram o corpo próximo a um cercado, em meio à vegetação. Exames apontaram que ela foi vítima de traumatismo craniano. O atual réu foi detido no dia 5 de fevereiro ao tentar fugir. No dia 6, já no Presídio Regional Masculino de Tubarão, confessou ser o autor do crime.