Principal Blog Nilton Veronesi Morre Dona Alda do Cartório, aos 94 anos, um símbolo de amor e bondade
Morre Dona Alda do Cartório, aos 94 anos, um símbolo de amor e bondade

Morre Dona Alda do Cartório, aos 94 anos, um símbolo de amor e bondade

0
0

Uma das maiores personagens da história de Tubarão faleceu na tarde de ontem: Alda Willemann Porto, conhecida carinhosamente como Dona Alda do Cartório, aos 94 anos.

Sem dúvida Dona Alda é uma das principais personagens da história da Cidade. Além de uma família grande com três filhas, uma nora, treze netos, dezenove bisnetos e três tataranetos

O que chama a atenção e talvez seja o símbolo da sua bondade é que Dona Alda teve 278 afilhados. Isso mesmo 278 afilhados.

O velório será na  Funerária e Capela Santa Rita a partir das 21h30min. A missa de corpo presente ocorrerá na Cripta da Catedral, hoje, dia 25, às 15h  e o sepultamento no Parque Horto da Saudade.

Sua filha Rosita Porto fez um texto emocionante no Facebook, segue um trecho.

“Ela partiu numa grande paz, serena… Tudo que escrever sobre ela será muito, muito pouco para mensurar o quanto foi bondosa, humilde, dedicada. Dona Alda Porto, dona Alda do Cartório… Aaaah que orgulho tenho de ser sua filha, de Deus ter me dado esse grande privilégio. Quanta saudade já bate no meu coração mãezinha amada e querida, te amarei para todo o sempre! Um dia estaremos todos juntos! Como é difícil a despedida”.