Principal ESPORTES Karatê tubaronense faz bonito e conquista dois troféus nos Joguinhos Abertos
Karatê tubaronense faz bonito e conquista dois troféus nos Joguinhos Abertos

Karatê tubaronense faz bonito e conquista dois troféus nos Joguinhos Abertos

0
0

As disputas do karatê na edição 2018 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina chegaram ao fim. Nesta quinta-feira, as competições de kumitê em equipe masculino e feminino premiaram com as últimas medalhas do evento. A equipe Impacto/FME de Tubarão subiu ao pódio em ambas as categorias e comemorou a conquista de dois troféus na classificação geral.

No kumitê em equipe feminino, a Cidade Azul terminou com a medalha de bronze e no masculino com a de prata. A soma das conquistas rendeu o título de campeões femininos e o troféu de terceiro lugar geral masculino.

– Nossa equipe foi a melhor do evento, conquistando dois troféus gerais e somando 18 pontos na classificação geral dos Joguinhos Abertos para Tubarão – relata o técnico Fabricio de Souza.

Na quarta-feira, as competições de kumitê individual também somaram pontos para a equipe. No feminino as medalhas de ouro vieram Alice Losekann (-55kg) e Isadora Hanel (+65kg). Ericka Duarte foi medalha de prata na categoria –45kg e Laura Losekann na –60kg. Maria Eduarda Aires foi bronze na –50kg e Alice Miranda na categoria –65kg. No masculino, João Vitor Oliveira garantiu a prata (-65kg) e Carlos Eduardo Xavier (-55kg), Joseph Velho (-80kg) e Vinícius Dolario (+80kg) conquistaram bronze.

A Cidade Azul foi representada por 15 atletas, acompanhados de três técnicos. Ao todo, 24 municípios disputaram por medalhas na modalidade. A etapa estadual da 31ª edição dos Joguinhos Abertos ocorre de 16 a 28 de julho e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Curitibanos e Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos. Os atletas de Tubarão recebem apoio da prefeitura municipal, através da Fundação Municipal de Esportes e do programa Bolsa Atleta.