Principal GERAL Site lança segunda edição do Guia Turístico de Observação de Baleias Franca em SC
Site lança segunda edição do Guia Turístico de Observação de Baleias Franca em SC

Site lança segunda edição do Guia Turístico de Observação de Baleias Franca em SC

0
0

O site Lagunambiental, especializado em conteúdo sobre meio ambiente e sustentabilidade do sul de Santa Catarina, lançará nesta quarta-feira, dia 11, a segunda edição do Guia Turístico “Observação de Baleias Franca em Santa Catarina”.

Totalmente online e gratuito, o guia traz informações e dicas dos principais roteiros turísticos da temporada de observação de baleias franca nos municípios de Laguna, Imbituba e Garopaba, de julho a novembro.

Formando a Rota da Baleia Franca, as três cidades oferecem passeios específicos para observar baleias incluindo o conhecimento da vegetação local, visita a museus e centro de visitantes, além de trilhas por quase todas as praias dos municípios que fazem parte da Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca.

Esse ano o guia está sendo lançado mais cedo para oferecer passeios para o período de férias escolares de julho, além de trazer roteiros novos e específicos para esta temporada, realizados por seis receptivos de turismo da região. Tem opções para roteiros de meio período e dia inteiro, este último incluindo almoço a base de frutos do mar nos melhores restaurantes da rota.

Outra novidade é a divulgação de uma página específica sobre Gastronomia e outra com toda a programação do principal evento gastronômico e enólogo da temporada das baleias, na Praia do Rosa, o Agosto Del Vino.

Como no ano passado, o guia também traz todas as informações sobre as protagonistas da temporada, as Baleias Franca – seu comportamento, características e curiosidades. Além de informações sobre os melhores lugares e condições para avistá-las, o guia traz os projetos realizados para sua proteção e conservação, a história e os principais atrativos turísticos das três cidades da Rota.

Para finalizar, a divulgação incluir também duas páginas específicas para o Guia Gastrônomico e de Hospedagem, com as melhores opções em restaurantes, pousadas e hotéis da Rota da Baleia Franca.

O lançamento será online nas mídias sociais (Facebook e Instagram) e no site (Lagunambiental).