Principal Blog Nilton Veronesi Praia do Frade? Placas turísticas são instaladas em LG com erro crasso
Praia do Frade? Placas turísticas são instaladas em LG com erro crasso

Praia do Frade? Placas turísticas são instaladas em LG com erro crasso

0
0

Ontem recebemos o release abaixo e ficamos bem contentes. É sempre bom ver investimentos no turismo da região, porém uma foto, feita pelo competente Élvis Palma, chamou a atenção. Ao invés de “Pedra do Frade”, colocaram “Praia do Frade”.

 

Leia a matéria enviada pela Prefeitura de Laguna.

Começou nesta semana, a colocações de mais placas de sinalização turística. Já houve fixação de pórticos e semi-pórticos nas imediações da entrada para a região de Barbacena, na SC 436 e na comunidade do Bananal.

Nesta etapa, a implantação começou abrangendo Mar Grosso, Praia do Sol, Itapirubá e Farol de Santa Marta. Ao todo serão 17 tipos de sinalização divididos entre pórticos e semi-pórticos.

O recurso é do Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal. A empresa Sisnac foi a vencedora da licitação com o valor de R$ 442,581.90

Em 2017, segundo a secretária de Planejamento Urbano, Silvania Cappua Barbosa, o projeto foi refeito com auxílio da Amurel, com intuito de não perder a verba, que vinha sendo cogitada desde 2011.

A intenção é informar o visitante, em Laguna, representa um fluxo considerável de pessoas, de diferentes culturas e regiões, que procuram o município e precisam de segurança de informações. Os pórticos e semi-pórticos irão contribuir para uma fácil localização dos atrativos permitindo melhor acesso aos bens turísticos.

 

Regiões que irão receber a nova sinalização:

 Farol de Santa Marta – 1

SC 100 – 5

Molhes – 1

Imediações da Balsa, no bairro Magalhães – 1

Imediações do supermercado Tiele, na avenida João Pinho, no Mar Grosso – 1

Entrada do bairro Mar Grosso, entre a praça do Mosaico e Francisco Pinho – 1

Avenida João Marronzinho – 1

Imediações do Laguna Internacional – 1

Praia do Sol – 1

Itapirubá – 1

SC – 436 – 2

Bananal – 1