Principal Blog Nilton Veronesi Você foi lesado pela demora no atendimento de um banco? Saiba o que fazer, funciona
Você foi lesado pela demora no atendimento de um banco? Saiba o que fazer, funciona

Você foi lesado pela demora no atendimento de um banco? Saiba o que fazer, funciona

0
0

Na última sexta-feira, presenciei um fato que não não tinha noção de como ocorria. Estava no Banco Bradesco quando um fiscal da Prefeitura de Tubarão chegou, pois houveram denúncias de que a “Lei dos 15 minutos” não estava sendo respeitada. De imediato a gerência providenciou mais caixas e o tempo de atendimento diminuiu drasticamente.

Mas vou dizer uma coisa, vocês sabem o que fazer quando se sentir lesado por ficar muito tempo nas filas dos bancos?

Eu não sabia.

Para fazer uma reclamação no Procon, basta o cidadão, ao chegar no caixa, pedir para o funcionário do banco assinar e colocar o horário que foi atendido, levar essa senha no Procon e a instituição será notificada.

Para se ter uma ideia, na semana passada, só uma instituição bancária foi multada em mais de R$20 mil reais. Muitos perguntam, “mas essas multas não são pagas”. São sim, confirmei com o setor responsável pela prefeitura.

Vale lembrar que os funcionários da ponta, os atendentes de caixa e gerentes, nada tem a ver com essa falta de estrutura. Os bancos que lucram bilhões e bilhões, trimestre a trimestre, é que precisam disponibilizar uma melhor estrutura.