Principal ESPORTES Advogados de Tubarão fazem bonito nos campos de futebol do Estado
Advogados de Tubarão fazem bonito nos campos de futebol do Estado

Advogados de Tubarão fazem bonito nos campos de futebol do Estado

0
0

Normalmente os advogados são vistos de terno. Sempre bem vestidos, trabalham durante boa parte do dia na busca pelo cumprimento da lei. Todavia, como bom ser-humano, atividades de lazer são essenciais para conseguir superar a rotina apertada do dia a dia. E obviamente, como todo brasileiro, quando o assunto é esporte, o futebol domina o cotidiano de quem procura alguma atividade.

Pois o Campeonato Catarinrense de futebol não existe apenas para Atlético Tubarão, Hercílio Luz e outras equipes de Santa Catarina. No Estado, os advogados, todos vinculados a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), claro, também competem pelo troféu mais importante dos profissionais de Direito quando o assunto é esporte. A competição é disputada por 27 equipes de SC. “Os advogados que competem somente poderão defender as equipes da subseção que se encontram inscritos e que atuam”, explica Renato Mendonça, presidente da Comissão de Esportes da OAB de Tubarão. A disputa, que já iniciou, tem o time tubaronense como destaque até aqui.

O Campeonato Catarinense já teve duas fases disputadas. A primeira teve a Cidade Azul como sede e os advogados de Tubarão representaram bem o município. Foram duas partidas e duas vitórias, Na primeira, placar apertado contra Laguna: 3×2. Na ssequência, goleada contra Imbituba: 5×0. Os resultados colocaram os profissionais da cidade na segunda fase do estadual. As disputas aconteceram na Cidade Juliana, também na Amurel. Em Laguna, mais duas partidas e mais duas vitórias – ambas por goleada. Os atletas formados em Direito aplicaram 4×0 em Joinville e não tiveram dó dos colegas de profissão de Criciúma, que sofreram 5×1. Agora, a equipe tubaronense aguarda as duas próximas fases do torneio. As oitavas e quartas de final estão marcadas para a sede balneária da Ordem dos Advogados do Brasil, em Florianópolis. Os confrontos acontecem em setembro.

Os tubaronenses já participam do Campeonato Catarinense de futebol da OAB há alguns anos. “Desde o ano de 2015 disputamos e sempre alcançamos as fases finais do campeonato. Desde então, o elenco fica mais qualificado e unido”, garante Renato Mendonça. “Esse ano foi feito um trabalho diferenciado dos outros anos, com acompanhamento de um técnico profissional e treinamentos constantes”, revela o presidente da Comissão de Esportes da OAB de Tubarão. E para esse ano a palavra chave é ambição. “O objetivo é ser campeão e deixar o nome da subseção de Tubarão gravado na taça”, projeta o advogado da Cidade Azul.