Principal ESPORTES Karatê tubaronense conquista dez medalhas em Campeonato Brasileiro
Karatê tubaronense conquista dez medalhas em Campeonato Brasileiro

Karatê tubaronense conquista dez medalhas em Campeonato Brasileiro

0
0

A equipe Impacto/FME de Tubarão competiu nesta quinta-feira com oito atletas no Campeonato Brasileiro – Etapa Santa Catarina e o saldo final foi a conquista de dez medalhas. Seis delas foram de ouro e quatro de bronze. A equipe superou as expectativas e fez seu show no primeiro dia de competição.

– Somente uma palavra para representar o sentimento deste primeiro dia de competição aqui em Joinville: orgulho – comemora um dos treinadores da equipe, Fabricio de Souza.

A primeira medalha veio com Laura Hanel, campeã no kata individual feminino Sub-10, em seguida, Bruno Florêncio garantiu ouro no kata individual masculino Sub10. Murilo Ricken foi ouro no kumitê individual masculino Sub12 -35kg e Erick Florêncio no kumitê individual masculino Sub14 -35kg.

A karateca Ana Luiza foi a campeã do kumitê individual feminino Sub12 -30kg e também conquistou bronze em kata individual feminino Sub12. Caio Carvalho foi o campeão em kumitê individual masculino Sub14 +55kg e Pedro Henrique Pacheco foi bronze em kumitê individual masculino Sub14 -35kg, além de bronze em kata individual masculino Sub14. Fechando as conquistas, Kauan Duarte garantiu medalha de bronze em kumitê individual masculino Sub14 -40kg.

– Agradecemos o apoio da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, da Federação Catarinense de Karatê, da IKGA Brasil, de todos os membros da Associação Impacto e de todos os familiares que apoiam nossos atletas de uma forma incrível. Agradecemos também a confiança de todos em nosso trabalho. Aproveito para parabenizar nossos atletas e principalmente nossos professores, que fazem um trabalho fantástico – comenta Fabricio.

Neste primeiro dia, competiram os atletas com idades inferiores a 16 anos em kata e idades inferiores a 14 anos no kumitê. Nesta sexta-feira competem os atletas que possuem de 14 a 20 anos e os que possuem necessidades especiais.

– Vamos com tudo, para novamente fazer o nosso melhor para representar bem nossa equipe, nosso estilo, cidade e estado – finaliza.