Principal SAÚDE Ação beneficia 100 pessoas com consulta oftalmológica
Ação beneficia 100 pessoas com consulta oftalmológica

Ação beneficia 100 pessoas com consulta oftalmológica

0
0

Ver o mundo com um novo olhar. Essa foi a oportunidade dada a 100 cidadãos tubaronenses que passaram por uma consulta oftalmológica gratuita, ofertada através de parceria entre o Lions Clube Tubarão Sul e a prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social.

Durante a ação que aconteceu no sábado, dia 16, na Escola Técnica de Comércio de Tubarão, crianças, jovens e adultos passaram por consultas com oftalmologistas de Florianópolis e os casos em que foi diagnosticada a necessidade de uso de óculos, foi oferecido a lente e a armação escolhida pelo próprio paciente. Os óculos foram ofertados pelo Lions Club e pela Ótica Rinaldi.

A gerente de Desenvolvimento Social, Kelly Botega Fortunato Delpizzo ressalta que as consultas atenderam uma grande demanda. “Fizemos uma triagem e selecionamos as pessoas que mais necessitavam e o resultado foi muito bom. Todas ficaram muito satisfeitas.”

Além do público atendido pelos programas da prefeitura, como o CRAS, passaram pela consulta pessoas encaminhadas pela COMBEMTU, STAN e Atidev.