Principal SEGURANÇA Polícias de Gravatal prendem criminosos com drogas e um arsenal de armas artesanais
Polícias de Gravatal prendem criminosos com drogas e um arsenal de armas artesanais

Polícias de Gravatal prendem criminosos com drogas e um arsenal de armas artesanais

0
0

O principal fomentador da criminalidade moderna é o tráfico e o uso de drogas. Com o tráfico, vários fatos graves vêm “pendurados” como se fosse um “balaio de siri”. Não foi diferente numa investigação da Polícia Civil culminou com a prisão de dois indivíduos de 20 e 24 anos.

Os trabalhos investigativos davam conta de que a dupla agia, juntamente com outros indivíduos, no bairro Caeté, em Gravatal. Os marginais, segundo denúncias, estariam fabricando armas artesanais para intimidar usuários e eventuais desafetos. Foram registrados alguns boletins de ocorrências por causa das ameaças.

Diversas informações foram compartilhadas entre a polícia civil e militar da cidade. Diante destas informações foi representado por mandados de buscas e apreensões para as residências dos mesmo. As medidas cautelares foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário de Armazém após manifestação favorável do Ministério Público da Comarca.

Na manhã de hoje foi desencadeada a operação policial para cumprimento das buscas.

Chegando à residência dos indivíduos, um deles tentou se desfazer de quatro petecas de cocaína, jogando pela janela dos fundos da casa quando percebeu a presença das polícias. No interior da casa foram encontradas mais quatro petecas da mesma droga em uma garrafa, além de uma peteca de cocaína embaixo do colchão. Foram apreendidos tambem dois torrões de maconha, balança de precisão, papéis com anotações denotando o tráfico de drogas, dinheiro e outros objetos.

Na casa do outro bandido os agentes encontraram um verdadeiro arsenal de armas artesanais. Foram quatri espingardas de pressão, diversas facas, facões, machados, punhais, arcos, flechas, estilingues, cassetetes, dardos, etc. totalizando 87 objetos. Estes objetos foram levados pelas autoridades e servirão para instruir procedimentos policiais que investigam ameaças.

Os criminosos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.