Principal Blog Nilton Veronesi Os caras do MDB tubaronense
Os caras do MDB tubaronense

Os caras do MDB tubaronense

0
0

O MDB já tem seus nomes para uma possível eleição na majoritária. E tudo isso, obviamente passa pelas eleições deste ano. Isso porquê o partido deve indicar o próximo superintendente da Agência de Desenvolvimento Regional, assim que o PSD desembarcar completamente do Governo do Estado.

Quem tá lutando e indo atrás da indicação ao posto de secretário regional é o vereador Douglas Antunes, porém ele precisará convencer a executiva. Ninguém será indicado sem aval do presidente Gustavo Claudino e demais dirigentes do diretório.

João Marcelo Fretta Zapellini, o Joma, poderia ser um nome, mas esbarra na questão familiar. Ele é sobrinho do governador Eduardo Moreira e politicamente não seria bom pra imagem do líder emedebista. Não pela capacidade e índole do Joma, mas pelo fato de colocar um parente em um cargo tão representativo.

Rodrigo Althoff e Samuel Silva correm por fora e seus nomes são vistos com bons olhos por alguns líderes do partido.

O vereador Cascão tem forte envolvimento no dia a dia do Clube Atlético Tubarão o que dificultaria o cargo.

Edson Firmino tem moral no MDB estadual, poderia ser uma alternativa.

Socadinho não está alinhado com o partido e há possibilidade, inclusive, de sair dos “Manda Brasa”.

Os caras do MDB nas próximas eleições são: João Marcelo, Douglas Antunes, Rodrigo Althoff, Samuel Silva, Cascão e Edson Firmino. Se um deles assumir a ADR estará uma passo a frente dos demais nas próximas eleições municipais.