Principal SAÚDE Capivari chega 95% em índice de vacinação de grupo prioritário

Capivari chega 95% em índice de vacinação de grupo prioritário

0
0

Com um índice geral de 95,97% de vacinação alcançado até sexta-feira, dia 8, o município de Capivari de Baixo empenha-se agora em ampliar o alcance de imunização da população contra o vírus da Influenza.

Por recomendação da Divisão de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina/ Dive, a Secretaria da Saúde do município passou a priorizar a vacinação da seguinte forma:

1) Grupos prioritários que ainda não foram vacinados, buscando alcançar a meta de 90% decobertura vacinal em todos os grupos prioritários. No caso de Capivari, os dois grupos que não atingiram 90% foram o de crianças (de seis meses a 5 anos incompletos), com 77,02% e o de gestantes, com 87,80%.

2) Segunda dose para as crianças que de seis meses a 5 anos de idade que receberam a doseeste ano pela primeira vez.

3) Crianças de 5 a 9 anos e adultos de 50 a 59 anos de idade, conforme orientação doMinistério da Saúde, e pactuada em tripartite.

O município possuía nessa segunda-feira (11) 900 doses de vacina para serem usadas preferencialmente nas condições descritas acima. Assim que acabarem as doses, a campanha será encerrada. Os locais de atendimento continuam sendo o Posto Central e o ESF do Bairro Três de Maio.

Os outros cinco grupos prioritários, e que ultrapassaram o índice estabelecido pelos órgãos de Saúde são:

Geral 95,97%

Trabalhadores da saúde 110,42%

Puérperas 139,95%

Idosos 106,78%

Professores 92,50%