Principal ESPORTES Peixe vence o Figueira no Catarinense Sub20 e já o segundo colocado
Peixe vence o Figueira no Catarinense Sub20 e já o segundo colocado

Peixe vence o Figueira no Catarinense Sub20 e já o segundo colocado

0
0

O Tubarão venceu o Figueirense por 3 a 2, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Catarinense Sub-20, e deu mais um passo importante para o primeiro objetivo na competição: classificar para a semifinal. Com os gols de Zé Vitor, João Victor e Matheus Izidoro, o Peixe chegou aos 13 pontos e assumiu a vice-liderança.

– Nossa campanha mostra também o trabalho do Tubarão como formador e a evolução que vem sendo conquistada ano a ano. O clube está valorizando as competições em todos os níveis. Vencemos jogos importantes fora de casa, que nos deixa confortáveis faltando duas rodadas – afirma o técnico Beto Almeida.

Artilheiro do estadual júnior com seis gols, Zé Vitor abriu o placar para o Tubarão logo aos 4 minutos do primeiro tempo. Matheus Izidoro acionou Roberto, e o lateral cruzou rasteiro para o centroavante, na pequena área, empurrar para a rede. Aos 38, Kelvyn cobrou escanteio, Vinícius Kuerten escorou de cabeça, e João Victor, ampliou: 2 a 0. Três minutos depois, o Figueirense diminuiu.

Na segunda etapa, Matheus Izidoro avançou pela direita, invadiu a área e fez o terceiro aos cinco minutos. O Figueira chegou a marcar o segundo aos 38, mas
o Tubarão segurou a vantagem e garantiu a vitória – a terceira nos últimos quatro jogos.

– A equipe vem jogando de igual para igual contra clubes de poder econômico maior e de mais tradição. Isso mostra a personalidade que os jogadores estão adquirindo a cada partida – comenta o treinador.

O adversário da próxima rodada é a Chapecoense, fora de casa. Antes de enfrentar o Peixe, o time do Oeste joga contra o Joinville no domingo.