Principal GERAL Domingo na Rua será Domingo na Arena

Domingo na Rua será Domingo na Arena

0
0

Prestes a completar um ano do lançamento, com a proposta de reunir a comunidade para confraternização e se divertir em um espaço público de lazer, o Domingo na Rua terá uma mudança geográfica neste mês. Neste dia 10 o evento ainda será na beira-rio, mas depois toda a programação muda, em definitivo, para a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, passando a se chamar Domingo na Arena.

A mudança de endereço é planejada pelo prefeito Joares Ponticelli desde as primeiras reuniões para idealização do Domingo na Rua. A ideia era de, no futuro, transferir o evento para a Arena depois da conclusão das obras do entorno, o que marca a primeira etapa do Parque Municipal. Como isso ocorreu no último mês, chegou a hora de avançar uma nova etapa.

“Alcançamos, com sucesso total, o objetivo de levar as pessoas para a beira-rio aos domingos. Os tubaronenses adquiriram esse hábito de levar os filhos para brincar, reencontrar os amigos, passear de bicicleta e várias outras atividades ao ar livre. Como agora temos um espaço muito melhor para tudo isso, vamos levar o Domingo na Rua para lá. O Domingo na Arena será um sucesso ainda maior”, acredita o prefeito.

O Domingo na Arena teve duas edições nos fins de semana da semana de aniversário dos 148 anos do município. O estacionamento ficou mantido e a praça de lazer se concentrou nas imediações da área de estacionamento de ônibus, já próximo do portão de acesso pela rua Washington Luís.

O interior da Arena (quadra, teatro e demais espaços) ficará aberto para o evento quando a programação oferecer competições esportivas ou apresentações culturais com maior presença de público.

Além de acontecer em um espaço cercado e de fácil acesso, o Domingo na Arena terá como atrações permanentes a pista de skate ao lado da avenida Afonso Pena, o parquinho infantil e a pista de corrida no entorno da praça esportiva.

Neste último Domingo na Rua na beira-rio, o público poderá aproveitar diversas atrações como cama elástica, piscina de bolinha e rede de vôlei, e também uma mostra aberta de banners “Arte de Zumblick”. Na parte da tarde, haverá também contação de histórias com Verdolina e aula de ritmos.