Principal SEGURANÇA Criminosos tentam roubar combustível dos carros da Gerência de Saúde
Criminosos tentam roubar combustível dos carros da Gerência de Saúde

Criminosos tentam roubar combustível dos carros da Gerência de Saúde

0
0

Os veículos da Gerência de Saúde de Tubarão sofreram uma tentativa de furto durante a madrugada de ontem (29). Criminosos tentaram abrir as tampas dos tanques para retirar o combustível. O crime só foi percebido quando os funcionários do Hemosc chegaram para trabalhar de manhã, sentiram um cheiro forte de gasolina e avisaram os servidores do órgão.

A garagem da Gerência, localizada ao lado do Hemocentro, não possui alarme, nem câmeras de videomonitoramento. Por este motivo, os veículos foram encaminhados para sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, onde ficarão guardados.

“Toda a regional de saúde é coberta por uma segurança, um sistema de alarme, só que na garagem não tinha. Já estamos providenciando também, junto com a guarda patrimonial, e estaremos instalando câmeras ali”, garante o gerente regional de Saúde, Everson Barbosa Martins.

A suspeita, ainda segundo Everson, é que como a frota da regional de saúde são de automóveis novos, há um sistema que impede a retirada do combustível. “Nós verificamos, ligando os carros, que todos os tanques estavam com a mesma medida que a gente tinha deixado então não teve furto, só tentativa”, explica. De acordo com vizinhos, os criminosos pularam o muro para tentar cometer o crime.

Os carros da Gerência são usados para vários serviços prestados para população. “A frota é usada para os técnicos, para fazer supervisões nos municípios, para busca de vacina e medicamentos. Nós temos um sobreaviso de 24 horas, onde a gente se desloca, muitas vezes durante a madrugada, para levar soros e materiais nos hospitais”, ressalta o gerente de Saúde.

Foto: Divulgação