Principal GERAL Moradores de Tubarão e Capivari de Baixo precisam economizar água
Moradores de Tubarão e Capivari de Baixo precisam economizar água

Moradores de Tubarão e Capivari de Baixo precisam economizar água

0
0
Pelo nono dia seguido, caminhoneiros continuam protestando em rodovias federais e estaduais. A paralisação ocasiona dificuldades em diversos setores. Em Tubarão e Capivari de Baixo, o abastecimento de água tratada, pela Tubarão Saneamento, está garantido pelos próximos sete dias e a concessionária tem trabalhado para manter o estoque de produtos necessários ao tratamento da água após este período.
Como anunciado na última semana pela Tubarão Saneamento, são utilizados produtos químicos que chegam à Estação de Tratamento de Água por meio de transporte terrestre e, uma dessas cargas, já comprada, está em Ponta Grossa (PR). A concessionária faz parte do gabinete de Gestão de Crise da prefeitura da Tubarão e uma das alternativas avaliadas é a viabilidade de escoltar esta carga até o município.
A empresa solicita aos usuários para que utilizem a água de maneira consciente, evitando desperdícios. “Outra orientação importante é que as pessoas não estoquem água em casa. A quantidade disponível no reservatório é suficiente para abastecer todas as unidades consumidoras em regime de consumo normal”, reforça a diretoria da concessionária.
Obras paradas
As obras de implantação do sistema de coleta e tratamento de esgoto, bem como as obras dos acessos de Tubarão, em parceria com a prefeitura, estão suspensas. A Tubarão Saneamento atuava em dez frentes de trabalho e, por falta de insumos e ameaças dos manifestantes, oito delas precisaram ser paralisadas.
Utilize a água de forma consciente
– Reduza a lavagem diária de roupa. Acumule e use a capacidade máxima da máquina de lavar;
– A água do tanque ou da máquina pode ser reutilizada;
– Use a vassoura e não a mangueira, para retirar a sujeira;
– Se lavar o carro use balde;
– Reduza o tempo do banho e da torneira aberta;
– Verifique se há torneiras pingando ou vazamento em vaso sanitário e nas demais instalações da rede interna;
– Se observar vazamento de água na rua, avise a Tubarão Saneamento imediatamente.
Foto: Divulgação