Principal SEGURANÇA Cuidadora que matou idosa em Laguna é presa
Cuidadora que matou idosa em Laguna é presa

Cuidadora que matou idosa em Laguna é presa

0
0

A Polícia Civil de Laguna cumpriu um mandado de prisão preventiva contra uma mulher de 53 anos, acusada de ter matado uma idosa de 76 anos, por asfixia, para roubar os cartões bancários. A mulher era cuidadora da idosa e confessou que furtou o cartão no último dia 19. Ela estava acompanha de um homem de 29 anos que também foi preso.

No depoimento em que confessou o crime, ela relatou que foi flagrada pela vítima quando entrava pelo porão da casa a fim de realizar roubo. A criminosa disse que discutiu com a vítima antes de asfixiá-la. O corpo da idosa só foi encontrado no dia 20, por volta das 11h45. Uma transação bancária foi efetuada às 8h do mesmo dia, tendo como origem a conta de titularidade da vítima e o destino a da criminosa.

Os familiares começaram a desconfiar que algo estava errado quando perceberam a falta do cartão ao reunir a documentação necessária para funerária. Ao tomar ciência do fato, a Polícia Civil, em diligências junto à agência bancária, teve acesso às imagens do local onde foi realizada a transação em nome da cuidadora.

Os saques ocorreram por volta das 8h50 no dia do falecimento da vítima, sendo que ela foi encontrada morta por volta das 11h45. A declaração de óbito foi lavrada por médico, sem a realização de necropsia. A autoridade policial realizou a exumação do corpo, ou seja, desenterrou os restos mortais da idosa, para efetivação de exame pericial para apurar a causa da morte.

De acordo com a delegada Carolina Quintana Guedes, com base na existência de indícios do crime de roubo qualificado pela morte, perpetrado pelos autores, foi dado cumprimento às buscas na residência da cuidadora e localizadas as vestimentas que ambos usavam na ocasião dos saques bancários. “Registre-se que as investigações continuam, inclusive com pendência de perícias e outras diligências”, observa a delegada.

Foto: Divulgação