Principal SAÚDE Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 8 de junho
Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 8 de junho

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 8 de junho

0
0

Em razão das dificuldades de mobilidade enfrentadas pela população nos últimos dias, a secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (Dive), anuncia a prorrogação da campanha de vacinação contra a influenza em Santa Catarina até o dia 8 de junho.

“Estamos monitorando a situação e, se for o caso, ao longo dos próximos dias iremos promover outras ações para garantir que todas as pessoas pertencentes aos grupos prioritários para a vacinação tenham a oportunidade de acesso à vacina”, afirma o diretor da Dive, Eduardo Marques Macário.

A paralisação dos caminhoneiros não afetou a logística de distruibuição da vacina. O quantitativo total de doses recebidas para a campanha já havia sido transportado para todas as regionais do Estado. “Os municípios podem realizar atividades de divulgação, ações de busca ativa e ampliação do horário de funcionamento dos postos, visando facilitar o acesso”, reforça Macário.

Segundo dados da Diretoria, a cobertura vacinal dos grupos prioritários no Estado é de 72% até às 14h20 desta terça-feira (29). Até ontem (28), as regionais que apresentaram as maiores coberturas vacinais dos grupos prioritários foram Concórdia (85,69%) e Laguna (85,55).

A vacina é gratuita e está disponível nos postos de saúde do Estado para os grupos prioritários da campanha (idosos, gestantes, puérperas, indígenas, crianças, profissionais da saúde, professores, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de portadores de comorbidades).

Imunização em Tubarão

Em Tubarão, as crianças são as que menos receberam vacina até então, apenas cerca de 65%. Todos as unidades de saúde do município possuem as doses, além da Policlínica e unidade de vacinação central, na rua Rui Barbosa. Porém, os pequenos precisam ser vacinados em um dos seguintes postos: Núcleo de Epidemiologia, Oficinas 1, São Luiz, Km 60, Monte Castelo, Santo Antônio de Pádua, Passagem, Clínica do Becker, Campestre, Morrotes, São Cristóvão, Congonhas, Sertão dos Corrêa, Mato Alto, Fábio Silva, São Martinho 1, Humaitá e Vila Esperança.

Foto: James Tavares