Principal EDUCAÇÃO Aulas continuam suspensas na maioria das escolas municipais da Amurel
Aulas continuam suspensas na maioria das escolas municipais da Amurel

Aulas continuam suspensas na maioria das escolas municipais da Amurel

0
0

Nesta segunda-feira (28), das 1.073 escolas públicas estaduais, apenas 89 não tiveram aulas regulares em razão da falta de combustível para o transporte escolar ou por dificuldades no fornecimento de alimentação, em Santa Catarina.

Todas as escolas, inclusive as que não terão aulas regulares, estarão abertas e receberão os alunos que puderem ir até o local por conta própria, conforme determinou a secretária de Estado de Educação, Simone Schram. A merenda está sendo adaptada conforme a disponibilização dos alimentos.

Na região da Amurel, as Escolas de Educação Básica Professor Aldo Câmara, em Santa Rosa de Lima, a São Ludgero, a Monsenhor Francisco Girsberts, em Armazém, e a André A. de Souza, em Imbituba, não tiveram aulas.

Porém, a partir de amanhã (29), as Gerências de Educação (Gered) decidiram suspender as atividades nos colégios onde houve menos de 50% de frequência. Das 40 escolas da unidade de Tubarão, 13 estarão sem aula, de Laguna oito das 26 e de Braço do Norte cinco das 15. (Confira quais nas fotos abaixo)

Escolas municipais

Em Armazém, apenas as creches que não precisam de transporte estarão com atendimento normal. Em Grão Pará, Gravatal, Imaruí, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Sangão, Santa Rosa de Lima, Treze de Maio e Tubarão as aulas e o transporte escolar estão suspensos.

Capivari de Baixo decretou ponto facultativo nas cinco escolas de ensino fundamental do município nesta terça-feira (29). Já, os nove Centros Educacionais Infantis (CEIs) estarão abertos, já que o leite e o gás estão sendo priorizados para o uso nos Centros. Entretanto, a secretária de Educação, Yara Faraco Zin, pede aos pais que têm condições de ficar com os filhos em casa para que o façam para que seja possível manter as creches abertas por um período maior.

Em Braço do Norte, as aulas nos CEIs estão mantidas hoje (28) para que os pais possam se organizar, pois estarão suspensas a partir de terça-feira (29). As seis escolas municipais continuam com a suspensão, assim como transporte para os colégios estaduais. As aulas serão repostas no recesso escolar de julho.

Em Pedras Grandes, São Martinho e Rio Fortuna, a situação é analisada diariamente, porém ainda estão com as aulas e transporte. As atividades em Pescaria Brava também continuam normalmente. Em São Ludgero, ainda não foi definido como será feito.

Ensino superior

Nesta segunda-feira (28), as aulas e demais atividades acadêmicas da Unisul do campus universitário de Tubarão, unidades de Araranguá, Braço do Norte, Içara e colégio Dehon continuam suspensas e devem retornar na próxima segunda-feira (4). As avaliações presenciais da UnisulVirtual continuam até o dia 9/6.

O IFSC da Cidade Azul também mantém a suspensão das atividades letivas até a normalidade da situação. As aulas serão repostas conforme calendário acadêmico 2018/1 a ser atualizado. No Senac de Tubarão as aulas também estão suspensas nesta segunda (28).

Foto: James Tavares