Principal ESPORTES Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriados
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriados

Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriados

0
0

Se tudo der certo para o Brasil na Copa do Mundo da Rússia e a seleção for até a final, pelo menos quatro jogos deverão ocorrer em dias úteis, no meio do expediente da maioria dos trabalhadores brasileiros. Porém, o Ministério do Trabalho anunciou nesta semana que, com base na nova lei trabalhista em vigor no país, esses jogos não serão considerados feriados.

Ficará a critério dos empregadores liberar ou não os funcionários para assistirem às partidas. No caso de liberação com compensação posterior de horas, empresas e trabalhadores devem chegar a acordo sobre a questão. Os acordos também devem garantir que o trabalhador não tenha prejuízo financeiro. Ou seja, se a folga nos horários de jogos, previamente acertada com a empresa, for compensada conforme o combinado, o trabalhador não terá a ausência descontada do salário.

“Mas é importante deixar claro que esse acordo entre a empresa e os seus funcionários precisa ocorrer. Se o trabalhador decidir faltar para assistir aos jogos deliberadamente, a empresa poderá considerar falta e descontar, além desse dia, também os dias de feriado e de repouso”, esclarece Erika.

Comércio terá horário especial em Tubarão

Com as partidas já definidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, na Rússia, e para permitir que os colaboradores do comércio de Tubarão possam acompanhar os jogos, o Sindilojas definiu que no dia 22 de junho (sexta-feira) o horário do comércio será das 13 às 19h de forma facultativa. Neste dia o Brasil joga às 9h.

Para o segundo jogo da Seleção Brasileira, no dia 27, uma quarta-feira, quando o Brasil joga às 15h, o comércio terá horário de funcionamento das 8h30 às 14h30, também facultativo. Caso a Seleção continuar no campeonato, novas datas e horários serão definidos.

Foto: Adidas