Principal SAÚDE Hospitais cancelam procedimentos eletivos
Hospitais cancelam procedimentos eletivos

Hospitais cancelam procedimentos eletivos

0
0

Uma nota foi lançada pela Associação e Federações dos Hospitais de Santa Catarina, na quarta-feira (23), para informar que hospitais privados e filantrópicos de quase todas as regiões catarinenses estão sendo afetados com a greve dos caminhoneiros.

Diversas unidades de saúde estão com as atividades eletivas, aquelas feitas com agendamento prévio, suspendidas. Também há possibilidade de faltar oxigênio, medicamentos e outros materiais, como suprimentos para diálise.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, informou em um comunicado que está sentindo os efeitos do atual cenário dos bloqueios das rodovias, assim como outras empresas e setores. “O Hospital já atua com plano de contingência e está adotando as medidas necessárias diante da situação. A Instituição conta com o apoio da comunidade para que se direcione ao Hospital apenas em casos de urgência e emergência”, informaram.

O Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, suspendeu a partir desta sexta-feira (25), por tempo indeterminado, todos os procedimentos eletivos, como cirurgias e exames. Em nota, foi informado que será mantido o atendimento de urgência e emergência 24 horas, com racionamento de materiais, medicamentos, gases medicinais e outros insumos. Todos os procedimentos serão reagendados após a normalização dos abastecimentos.

As Fundações Municipais de Saúde da região da Amurel já informaram que serão priorizados atendimentos cujo adiamento possa acarretar grave prejuízo ao paciente. Os que dependem de utilização de veículos e não sejam imprescindíveis estão suspensos.

Foto: Divulgação