Principal SEGURANÇA Homem acusado de ameaçar esposa é preso com quatro armas de fogo
Homem acusado de ameaçar esposa é preso com quatro armas de fogo

Homem acusado de ameaçar esposa é preso com quatro armas de fogo

0
0

Um homem de 42 anos foi preso nesta quarta-feira (23) por violência doméstica, em Braço do Norte. O Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da Cidade do Vale foi acionado, por volta das 13h, para dar apoio às guarnições de Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima. Um pouco antes de chegar na residência, foi conversado com o filho do casal, que relatou que seu pai estava muito agressivo, quebrando tudo em casa e agredindo sua mãe.

Ele ainda relatou que o suspeito possui quatro armas de fogo e havia colocado duas delas no carro e evadido. Pouco tempo depois, o acusado chegou na residência em um Toyota Corolla. Dentro do veículo foi localizada uma espingarda calibre .12, municiada com balas intactas, e mais duas na cartucheira, acoplada junto a coronha da arma, e um revólver calibre .38 municiado com três balas intactas. Dentro da casa foi encontrada, no quarto do casal, mais duas armas, sendo um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre .20, além de três munições calibre .20, 94 calibre. 22 e duas calibre .12.

A vitima relatou que é agredida e ameaçada pelo marido há algum tempo, porém sempre teve medo de denunciar. Ainda segundo ela, naquele mesmo dia seu companheiro deu um tiro de espingarda calibre .12 para ameaçá-la. Em frente ao imóvel foi localizado um cartucho deflagrado. Ela mostrou para guarnição alguns móveis quebrados por ele e marcas de lesões sofrida por ela. As armas haviam registro, porém o proprietário não possuía o porte e as utilizava para cometer crimes. O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Rio Fortuna pelos crimes de violência doméstica, ameaça, injúria, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma.

Agressões são registradas em Tubarão e Gravatal

Outras duas ocorrência de violência doméstica foram registradas ontem (23). Em Tubarão, por volta das 12h45, uma mulher relatou que seu pai lhe agrediu e saiu de casa. A guarnição constatou alguns arranhões em ambos os braços. Um boletim de ocorrência foi registrado com fotos. A Polícia Militar (PM) emitiu e entregou a guia de lesão corporal e orientou a vítima a pedir uma medida protetiva, pois segundo ela, as agressões ocorrem com frequência.

Em Gravatal, às 14h20, a PM prendeu um homem acusado de bater em sua esposa. Segundo a vítima, ele a agrediu com um tapa no rosto e depois a ameaçou com uma garrafa de cerveja. No caminho da residência para delegacia, o agressor continuou as ameaças, dizendo que “após ser solto iria matar sua esposa e filha”. Segundo a polícia, foi feito uso de algema, pois além de tentar resistir, ele estava agitado devido ao seu estado de embriaguez.

Foto: Polícia Militar