Principal SEGURANÇA Armas utilizadas em homicídio são apreendidas
Armas utilizadas em homicídio são apreendidas

Armas utilizadas em homicídio são apreendidas

0
0

A Polícia Civil de Laguna, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e da delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), deflagrou uma operação, nesta quinta-feira (23), para apreender duas armas de fogo – um revólver calibre .38 e outro .32. A suspeita é que elas tenham sido utilizadas no homicídio de João Ranulfo Souza.

Durante uma das buscas, realizadas em quatro casas no bairro Portinho, os agentes encontraram, escondidas no quarto do adolescente alvo das investigações, os revólveres, cerca de um quilo de maconha, 100 porções de crack já embaladas e prontas para venda, além de outras sete gramas da droga em estado bruto, cinco porções de cocaína e diversas cartas relacionadas ao crime organizado da cidade. Nas outras residências, também foram apreendidas cartas relacionadas e aparelhos celulares.

As armas de fogo serão encaminhadas pela DIC ao Instituto Geral de Perícias (IGP) de Criciúma, para confrontação balística. O adolescente responderá o pertinente procedimento administrativo (Auto de Apuração de Ato Infracional), a ser instaurado pela DPCAMI por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Relembre o crime

João Ranulfo Souza, 20 anos, foi assassinado no dia 14 de abril, no bairro Portinho. Segundo as investigações criminais, dois indivíduos, que previamente haviam combinado o mesmo propósito homicida, ao observarem a presença da vítima em uma festa que ocorria naquela noite, na conhecida “Rua da Aspa”, realizaram dois disparos. Após atingir o João, eles descarregaram as duas armas de fogo em sua cabeça.

Foto: DIC