Principal GERAL Serra do Rio do Rastro recebe manutenção
Serra do Rio do Rastro recebe manutenção

Serra do Rio do Rastro recebe manutenção

0
0

O departamento estadual de Infraestrutura, iniciou, nesta segunda-feira (21), os trabalhos de manutenção, limpeza e conservação da Serra do Rio do Rastro, na SC-390. Estão em andamento serviços de roçada, limpeza das caneletas e dos bueiros em toda a rodovia.

Segundo o secretário da Infraestrutura, Paulo França, esta é um ação importante que vai melhorar a visibilidade e a condição de tráfego na região, além de trazer mais segurança aos motoristas. O contrato dos serviços foi firmado com a empresa Vitória, e tem vigência até dezembro de 2019. O valor investido pelo governo estsdual é de aproximadamente R$ 751 mil.

A secretaria, por meio do Deinfra, planeja para 2018 investimentos na manutenção viária, com a revitalização de rodovias e manutenção rotineira.  As revitalizações consistem na correção de deficiências funcionais, manutenção corretiva do pavimento (tapa buracos), limpeza da plataforma estradal (bueiros, caixas, sarjetas, roçada), sinalização (vertical e horizontal) e  conservação estrutural.

Baixas temperaturas movimentam serra catarinense

Os trabalhos de manutenção da SC-390 são muito importantes por ser a principal via de acesso para diversos municípios que contam com o turismo nessa época do ano. As baixas temperaturas e as previsões da ocorrência de neve movimentam Urubici, São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra, as mais procuradas por serem as mais frias do Estado. As cidades já estão com quase 100% das hospedagens esgotadas para o próximo fim de semana. São cerca de quatro mil leitos reservados, 75% deles em Urubici, segundo a Associação de Municípios da Serra Catarinense (Amures).

Foto: Secretaria de Estado da Infraestrutura