Principal SEGURANÇA Pena dos assaltantes da Festa de São João somam mais de 65 anos de prisão
Pena dos assaltantes da Festa de São João somam mais de 65 anos de prisão

Pena dos assaltantes da Festa de São João somam mais de 65 anos de prisão

0
0

Os acusados de assaltar a Festa de São João, em Grão Pará, há cerca de um ano, foram condenados na última semana. As penas somadas chegam a mais de 65 anos de prisão, com ênfase ao líder, que sozinho recebeu mais de 12 anos.

Segundo o responsável pela delegacia de Polícia Civil de Grão Pará, Alexandre Martimiano, parte da quadrilha foi detida após uma cerco policial. Porém, as investigações comprovaram o envolvimento de diversas pessoas, inclusive o mentor intelectual do crime, preso em seguida. Na sentença, o juiz de Braço do Norte condenou os seis réus por participação no crime.

Em junho de 2017, os assaltantes renderam os colaboradores do evento, no salão da Igreja Matriz no Centro da cidade, roubaram o dinheiro arrecadado pela rifa das festa e trancaram as vítimas no banheiro. Eles chegaram a fugir de carro, porém capotaram e continuaram a fuga a pé.

No veículo foi encontrado balaclavas e as armas utilizadas no crime: uma espingarda, um revólver e uma pistola. A Polícia Civil estima que foi levado cerca de R$ 140 mil, porém apenas R$ 36 mil foi recuperado.

 

Foto: Leão Branco