Principal GERAL “Eleitor do Futuro” é disseminado nas escolas catarinenses
“Eleitor do Futuro” é disseminado nas escolas catarinenses

“Eleitor do Futuro” é disseminado nas escolas catarinenses

0
0

O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), por meio da sua Escola Judiciária Eleitoral (Ejesc), continua a visitar escolas catarinenses para apresentação da campanha “O voto é meu – Meu futuro, minha escolha”. Desde o dia 27 de abril, foram feitas ações em 11 escolas do estado, como parte do projeto Eleitor do Futuro.

Juízes eleitorais e servidores do TRE-SC visitaram escolas, entre elas a Stella Maris, em Laguna, e o Senac, em Tubarão, onde disseminaram o projeto para mais de 900 alunos. Durante a apresentação do Eleitor do Futuro, ocorreram palestras, bate-papos, debates e simulações de eleição com uso da urna eletrônica.

O projeto busca uma formação abrangente, para além do voto, dos futuros eleitores catarinenses, incentivando reflexões a respeito da cidadania. A campanha “O voto é meu” tem como objetivo a conscientização acerca da participação política, e passou a integrar as ações do Eleitor do Futuro desde seu lançamento. Nos próximos meses, a Ejesc já tem agendada a visita em pelo menos mais sete escolas do estado.

Foto: TRE-SC