Principal GERAL Ação Social de Tubarão realiza mais de 12 mil atendimentos
Ação Social de Tubarão realiza mais de 12 mil atendimentos

Ação Social de Tubarão realiza mais de 12 mil atendimentos

0
0

Um mutirão social de saúde foi realizado em Tubarão neste sábado (19). A Ação Social Fiesc/Sesi, que teve apoio do Senai, Sindimad e prefeitura, abriu o calendário de comemorações alusivas ao aniversário dos 148 anos do município e, apesar do tempo cinzento, contabilizou cerca de 12 mil atendimentos.

A organização estima que aproximadamente duas mil pessoas visitaram a estrutura entre 9h e 16h. No total, 300 voluntários ligados a diversas instituições realizaram os atendimentos, que incluíram serviços e orientações nas áreas de saúde, segurança pública, educação profissional, brincadeiras infantis, entre outros.

Acompanhada pela mãe Glair e pela irmã Marli, a pensionista Regina de Medeiros de Oliveira, 49 anos, procurou os serviços de odontologia e de clínica geral. “A ação trouxe bastante benefícios para as pessoas que não têm condições de buscar esses atendimentos no dia a dia”, disse.

O prefeito, Joares Ponticelli, também destacou a participação dos prestadores de serviços. “O fortalecimento do voluntariado é o principal legado deste evento e será o chamariz para as próximas ações deste gênero”, afirmou. Ponticelli também aproveitou para convidar a população a participar das demais atividades da programação de aniversário do município.

Foto: Fiesc