Principal GERAL Campanha arrecada anéis de alumínio para comprar cadeiras de rodas
Campanha arrecada anéis de alumínio para comprar cadeiras de rodas

Campanha arrecada anéis de alumínio para comprar cadeiras de rodas

0
0

Você já deve ter ouvido falar em um jeito simples de ajudar pessoas carentes a ganhar uma cadeira de rodas: basta você juntar um monte daqueles anéis de alumínio que lacram as latas de bebidas. E que uma determinada quantidade daqueles lacres vale uma cadeira de rodas. É verdade!

Com o intuito de mobilizar a população e conscientizar sobre as pessoas com necessidades especiais, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), por meio do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf), lança nesta segunda-feira (21) uma campanha para a arrecadação de tampinhas de garrafas pet e anéis de alumínio de latas. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão pontos de coleta.

“A campanha tem como intuito mobilizar a comunidade. Por meio de atividades assim exercemos o papel de cidadão. É uma corrente do bem, que consegue ajudar várias pessoas. Cem quilos de lacres metálicos, por exemplo, são trocados por uma cadeira de rodas através do Rotary Clube, entidade que é parceira na campanha”, explica o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol.

Todo o material arrecadado será entregue aos representantes do Rotary no domingo (27), na Arena Multiuso, quando ocorre a Meia Maratona Sicredi de Tubarão junto com a Corrida da Inclusão. “Com o mês voltado para a prática da atividade física, bem-estar e qualidade de vida da população, quisemos unificar os funcionários da saúde e a população portadora de necessidade especial”, salienta a coordenadora do Nasf, Carina Portão.

Foto: Divulgação