Principal SEGURANÇA Bacharel em direito é preso por exercer advocacia sem carteira da OAB
Bacharel em direito é preso por exercer advocacia sem carteira da OAB

Bacharel em direito é preso por exercer advocacia sem carteira da OAB

0
0

Um homem de 36 anos foi preso ontem (17), em Tubarão, por exercício ilegal de profissão. A Ordem dos Advogados (OAB) já o acompanhava há tempos, porém sempre que chegava perto de realizar um flagrante, ele sumia.

De acordo com a advogada da Comissão de Ética da OAB de Tubarão, Vanessa da Conceição Rosso, o acusado atua de forma irregular há pelo menos dez anos. Porém, recentemente ele se formou em direito e abriu um escritório, localizado no Minas Center, com sua irmã, que é advogada.

Por meio de uma denúncia, Vanessa e o delegado Rubem Teston foram até o local. Durante o pouco tempo que estiveram na sala, dois clientes chegaram para serem atendidos pelo investigado. Portanto, já havia elementos para possibilitar a prisão em flagrante.

“Para ele, não havia nada de errado em praticar advocacia sem ter registro. Ainda assim, ele disse que nunca se identificou como advogado para os clientes. Mas é claro que mesmo que esse seja o caso, ficava subentendido que ele era”, explica Vanessa.

Ele foi encaminhado à delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi liberado após o registro do Termo Circunstanciado. Um relatório será confeccionado pela Comissão de Ética e encaminhado à OAB estadual. Caso houver reincidência, o crime poderá ser agravado. A irmã também poderá responder criminalmente por permitir a atuação do acusado no mesmo escritório com o conhecimento que ele não possui registro.

Foto: OAB